Regularização de Imóveis
Quando analisamos um imóvel que foi construído ou que houve acréscimo de área sem prévia análise e autorização da prefeitura, existe um caminho a ser percorrido até a total regularização do imóvel.
A primeira etapa deste processo diz respeito à regularização do projeto, em que existem 02 casos mais usuais a serem regularizados, sendo:
- Imóvel construído sem que nunca houvesse um projeto aprovado junto a prefeitura: para este caso se faz necessário realizar o processo de aprovação da planta do início, tendo em vista que tal imóvel foi construído sem que nunca houvesse uma prévia análise e ciência dos órgãos competentes, bem como observância ao código de obras da cidade.
- Imóvel que possui planta aprovada anterior, porém houve acréscimo ou subtração de área (demolição): para imóveis que realizaram modificações no projeto inicial aprovado haverá necessidade de atualizar a planta, sendo utilizado como parte do processo o projeto anterior, ou seja, o proprietário pagará taxas e emolumentos apenas da diferença da área a ser atualizado.
Se você tem alguma dúvida de como regularizar seu projeto construtivo em Campinas, entre em contato com nosso time de engenheiros especialistas.