Manutenção predial preventiva e corretiva

Manutenções prediais para construções já concluídas, que apresentem patologias no início ou em estágios avançados, com foco na prevenção de futuros problemas estruturais graves na obra. 

Os especialistas da EngeAjuda estão sempre prontos para ajudar na manutenção do seu prédio. Nas seguintes áreas: Pintura; Drywall; Jardinagem; Elétrica (baixa tensão); Hidráulica; Ar Condicionado; Mobiliário.

O que é Manutenção predial preventiva?

São ações realizadas periodicamente, de acordo com o tempo previsto no plano de manutenção predial. Alguns exemplos desse serviço são manutenção de elevadores, limpezas de caixa d’água, pinturas em fachadas, checagens nas redes elétricas, trocas de componentes que passaram da validade etc.

O que inclui manutenção predial?

O plano de manutenção predial deve englobar todos os componentes do edifício, incluindo estrutura, alvenarias, revestimentos, instalações (hidráulicas, elétricas, de combate a incêndio e gás), ventilação, máquinas e equipamentos (elevadores, escadas rolantes, bombas etc).

Como fazer uma boa manutenção predial?

Para desempenho máximo, o plano de manutenção predial precisa identificar e cadastrar os sistemas e equipamentos; elaborar os planos de manutenção; preparar as rotinas da equipe (ordens de serviço); fazer o mapa de acompanhamento; e dimensionar a equipe necessária; gerar relatórios.

Open chat
Fale agora com um Engenheiro