Regularização de Imóveis

Quando analisamos um imóvel que foi construído ou que houve acréscimo de área sem prévia análise e autorização da prefeitura, existe um caminho a ser percorrido até a total regularização do imóvel.
A primeira etapa deste processo diz respeito à regularização do projeto, em que existem 02 casos mais usuais a serem regularizados, sendo:

  • Imóvel construído sem que nunca houvesse um projeto aprovado junto a prefeitura: para este caso se faz necessário realizar o processo de aprovação da planta do início, tendo em vista que tal imóvel foi construído sem que nunca houvesse uma prévia análise e ciência dos órgãos competentes, bem como observância ao código de obras da cidade.

  • Imóvel que possui planta aprovada anterior, porém houve acréscimo ou subtração de área (demolição): para imóveis que realizaram modificações no projeto inicial aprovado haverá necessidade de atualizar a planta, sendo utilizado como parte do processo o projeto anterior, ou seja, o proprietário pagará taxas e emolumentos apenas da diferença da área a ser atualizado.

Se você tem alguma dúvida de como regularizar seu projeto construtivo em Campinas, entre em contato com nosso time de engenheiros especialistas.

Open chat
Fale agora com um Engenheiro